Sentimentalismo

Ainda bem que não deu certo

Tínhamos assuntos para as conversas durarem o dia todo, todos os dias. E em todas as minhas poucas horas livres eu queria estar com você e você estava comigo. Eu cheguei a acreditar que dessa vez daria certo, mas não deu. Eu quase fiquei triste, mas a sua inconstância me fez acreditar que ficar longe de você foi o melhor que me aconteceu.

Poucas coisas são mais insuportáveis em uma relação do que lidar com alguém que não sabe o que quer ou não sabe o que sente. Ter de adivinhar sentimento alheio não é nem um pouco confortável e menos ainda sedutor. No que te sobrava de beleza, te faltava de clareza. Tive um desinteresse súbito: suas oscilações me desgastaram.

Eu poderia dizer que nossa história chegou ao fim, mas não tivemos uma. Você foi apenas um momento dentre os vários outros que formam cada fase da vida. Você foi o momento vivido na fase errada. A forma que vivo e penso hoje não cabe alguém que não é intenso. Também não cabe as suas crises repentinas e nem as suas piadas sem graça para fugir dos assuntos sérios.

Hipnotizada pela sua beleza eu estive cega para a realidade e se você não conseguisse ser tão decepcionante, eu nunca teria notado que você não é e nunca foi o que eu quero pra mim. Obrigada. Você não é uma má pessoa , mas conviver com suas meninices certamente prejudicariam meu amadurecimento. Ainda bem que não demos certo…

Eu achava justo as pessoas virem com um selo de prazo de validade para nos programarmos para abrir mão delas na nossa vida, mas que graça teria? Não viveríamos a emoção que são os ápices da paixão e os aprendizados da frustração. Experiências ruins são mesmo uma droga mas a vida é isso. É ganhar e perder.  É saber deixar partir quem não cria raízes para ficar.

Quando eu percebi que você era menos do que eu esperava foi um tanto melancólico. Cair na real não foi lá tão fácil, mas foi um pontapé fundamental para que eu pudesse encerrar um ciclo e iniciar uma nova fase com o pé direito. Gratidão. No fim das contas eu entendi que ninguém é tão especial para me fazer aceitar um sentimento tão morno e  então, deixei você ir.

 

Comentários