RecomendoUm bom bar/restaurante

Rua do Lavradio: boêmia no centro do Rio

Porque indicar um bom bar ou restaurante se podemos recomendar uma rua inteira?

É difícil encontrar alguém que não conheça a famosa Feira do Rio Antigo, que acontece todo primeiro sábado do mês, na Rua do Lavradio. Com grande variedade de antiguidades, roupas, acessórios e artes, a feirinha reúne pessoas de todas as idades.

Mas engana-se quem pensa que a programação acontece apenas durante o dia.

No início da noite, quando os barraqueiros começam a recolher seus produtos, entra em cena um outro lado da Lavradio. A rua, que começa na Rua Riachuelo e termina próximo a Praça Tiradentes, ganha outros ares. E ali, tem espaço pra todo mundo.

Foto: infonet.com.br

Logo no cruzamento com a Av. Mem de Sá, encontramos quatro bares badalados: o Belmonte, o Antonio’s Bar, o Bar da Boa e o Boteco da Garrafa. Conhecido por suas empadas abertas e seu chopp gelado, o Belmonte é uma boa pedida pra quem quer curtir a noite com tranquilidade, mas bem próximo a movimentada lapa. Logo em frente, o Antonio’s Bar atrai muitos turistas, mas seus preços altos podem assustar. Do outro lado da rua, o Bar da Boa vive lotado e une bar (primeiro andar) e casa de shows (segundo andar). Já o Boteco da Garrafa tem bons petiscos e cerveja gelada, com preço justo.

Andando mais um pouco, encontramos o Baródromo. O primeiro bar temático das escolas de samba se mudou recentemente pra lapa. Decorado com fantasias e peças de alegorias que passaram pela Marquês de Sapucaí, o ambiente é perfeito para os apaixonados por samba.

Foto: rdj4u.com

Mas não pense que são só os bares e restaurantes que fazem sucesso na Lavradio. A famosa coxinha de 1 real – isso mesmo, 1 REAL – é a sensação  após a balada. Próximo da delegacia, o local passaria despercebido se não fosse o aglomerado de pessoas em sua porta. Sabe aqueles lugares que só quem nasceu na cidade conhece? Então, ali é um deles.  Os salgados são gostosos e tem um preço super em conta. Sucesso garantido na hora da larica.

Já próximo ao final da rua, encontramos um nome bem conhecido dos frequentadores da Lapa: Rio Scenarium. Misto de antiquário e casa de shows, o Rio Scenarium é um destaque na noite carioca. O local junta comida boa com música de qualidade. E a decoração é um show a parte.

 Não poderíamos deixar de citar ainda o Mangue Seco Cachaçaria e a Casa Momus. O Espetto Carioca, já na esquina com a Visconde do Rio Branco, fecha com chave de ouro essa movimentada rua carioca.

Grafite da artista Panmela Castro
Comentários