RecomendoUma boa série/filme/anime

Ozark – “Bem-vindo ao seu destino final.”

Ozark é protagonizada por Jason Bateman e Laura Linney, a série é dramática e chocante. Tudo gira em tordo da vida de Marty Byrde, que se envolveu em uma encrenca com um cartel de drogas. A história é contada de forma angustiante e faz o telespectador roer as unhas para saber o que vai acontecer.

A família de Marty aparenta ser perfeita, mas de perfeita não tem nada. Ele é um consultor financeiro que, junto com seu sócio, lavou dinheiro durante 10 anos para o segundo maior cartel de drogas do México. Mas tudo desanda quando Del Rio, representante do cartel, desconfia de que está sendo roubado pelo escritório deles. Com isso, percebemos logo de cara que a história nada tem a ver com os dramas familiares comuns.

“Acreditem, sei que é difícil. Mas somos uma família, e vamos nos mudar em família.”

Ao se dar conta de que toda sua família corre risco de vida, Marty propõe ao Del uma chance de recuperar o que foi roubado. Após muita insistência, ele convence o mafioso e se muda de Chicago para Lake Ozark, no estado de Missouri, uma cidade aparentemente calma – apenas aparentemente. Detalhe: tudo acontece após descobrir que está sendo traído por Wendy, sua esposa.

Já em Ozark, os negócios demoram para começar a acontecer. Ninguém na cidade é atraído pelos planos do investidor e logo de cara ele arruma inimigos. Além dos problemas para conseguir lavar o dinheiro, a família – principalmente as crianças – passam por problemas de aceitação e desejam a todo tempo voltar para Chicago, o que faz  mãe contar o verdadeiro motivo da mudança.

A série aborda temas pesados de forma natural e isso pode ser visto, principalmente, na discussão entre Jonah e a professora da nova escola.

As cenas envolvendo a afamilia Langmore também são cheias de tensão, principalmente as que envolvem Ruth (Julia Garner), uma personagem forte e malvada, por qual desenvolvi uma tremenda empatia no final.

Imagem relacionada
“Eu tenho a sensação de que nós dois sabemos, seria melhor se você estivesse morto.”

 

A abertura, apesar de simples, é interessante: a cada episódio eles mudam os símbolos da logo da série, dando dicas sobre o que acontecerá no episódio.

Informações sobre a série:

  • A série é americana e produzida pela Capital Media Rights.
  • A primeira temporada possui 10 episódios.
  • A segunda temporada já foi confirmada pela Netflix.

 

Comentários