RecomendoUma boa série/filme/anime

Onde está Segunda?

Até que ponto a sua família é o que mais importa?

Foi lançado na última sexta, o novo filme da Netflix: Onde está Segunda?. A trama de ficção científica é estrelada por Noomi Rapace, atriz que interpretou a personagem Elizabeth Shaw, em Alien:Covent.

A história se passa no ano de 2073, onde a superpopulação faz com que haja fortes leis reprodutivas, que determinam apenas um filho por família. Apesar dessa realidade, um avô (interpretado por Willem Dafoe) decide criar suas sete netas gêmeas, após a morte da mãe. Para conseguir burlar as regras, ele dá os seguintes nomes a elas: Monday, Tuesday, Wednesday, Thursday, Friday, Saturday e Sunday. Elas tem o direito de sair de casa apenas no dia dos seus respectivos nomes e usando o mesmo pseudônimo, Karen Settman.

A estratégia funciona durante 30 anos, até que Monday some. Com seu desaparecimento, suas irmãs se unem para encontrá-la. A busca incansável trará grandes revelações que mudarão seus destinos e do mundo, que passa a enxergar um lado sombrio nas leis de reprodução.

A trama ganha um ritmo acelerado do meio para o final, prendendo o telespectador apesar das suas duas horas de duração. Além disso, não poderíamos deixar de falar na excelente atuação da atriz que faz o papel de todas as sete irmãs. Noomi Rapace se supera ao interpretar sete personalidades diferentes, quase nos convencendo que há várias pessoas atuando, ao invés de uma.

Tratando de possíveis problemas que o planeta terá no futuro e que nem parecem mais serem tão do futuro assim, o longa nos faz refletir sobre aquecimento global, escassez de alimentos e superpopulação. É um filme pra humanidade refletir e saber onde não quer chegar.

Descubra “Onde está Segunda?” e se surpreenda!

Comentários