RecomendoUm bom aplicativo

Dois ótimos apps para quem gosta de escrever

Escrever é algo relaxante para alguns e uma forma de renda para outros. A correria do dia a dia junto com os insights que ocorrem em qualquer momento e lugar, nos forçam a escrever em qualquer pedaço de papel ou no bloco de notas do celular.

Pensando nisso – após passar por essas situações – resolvi trazer para vocês duas dicas de aplicativos para andorid, um que uso atualmente e um que já usei.

 

JotterPad

 “Projetado para escritores criativos, o JotterPad é um editor de texto simples, sem as complicações e as distrações de um processador de texto.”

 

O JotterPad possui ótimos recursos na versão gratuita, como colocar texto em negrito e em itálico. Além disso, também é possível realizar inclusão de imagem. Se vocês se preocupam com a quantidade de palavras, há a função estáticas, na qual visualizamos a contagem de palavras, parágrafos e caracteres, além do tempo de leitura, que calcula quanto tempo seu documento está aberto.

Ao escrever o texto e usar os recursos, ele coloca automaticamente os códigos no documento. Para visualizar o texto com a formatação perfeita, basta utilizar a função de visualização.

JotterPad
Da esquerda para a direita: Ferramenta de formatação, visualização de texto formatado e estatísticas.

Ele também permite salvar os documentos na nuvem (Drive, One Note…).

Entre todos os editores que testei – e não são poucos –, Jotter Pad é o meu favorito e por isso é o que uso atualmente.

O app está disponível aqui.

Writer

“Writer é um aplicativo para escrever sem o barulho e distração de um processador de texto tradicional. É perfeito para tudo, desde a tomar notas para escrever um romance em seu telefone ou tablet.”

 

O Writer tem recursos parecidos com o app anterior. Ele possui mais opções de formatação, mas elas só entram no texto se utilizarmos os códigos, não tendo uma ferramenta como o JotterPad. Colocar a formatação manualmente é muito chato, então eu o usava apenas para criar o texto em forma simples. Mas, se você está acostumado a colocar manualmente, o APP pode ser uma boa. Deixei de usar o APP ao conhecer o Jotter, que além de ser mais fácil, é todo em português – o Writer é em inglês.

 Writer
Da esquerda para a direita: Códigos de formatação, texto formatado e estatísticas.

Além da formatação não me agradar muito, o Writer  não possui recurso de gravação em nuvem.

O APP está disponível aqui.

E vocês, possuem algum editor de texto queridinho no celular? Nos conte para que possamos conhecer também!

 

Comentários