RecomendoUm bom bar/restaurante

Dida Bar: um pouco do nordeste na Zona Norte do Rio

O Polo Gastronômico da Praça da Bandeira possui alguns restaurantes clássicos e já bem conhecidos dos frequentadores do local, como o Botto Bar e o Aconchego Carioca. Mas nos últimos anos, a Rua Barão de Iguatemi ganhou mais alguns reforços. Um deles é o Dida Bar e Restaurante. Com uma decoração colorida e ligada à cultura africana, o lugar oferece comidas típicas do nordeste, mas com um toque do tempero africano. O bar de beira de rua fica lotado nos dias de roda de samba e faz da calçada, uma extensão do seu espaço.

Com funcionários simpáticos, um cardápio repleto de geladas especiais e petiscos saborosos, é impossível manter a dieta depois que você entra. Entre as opções, dois pratos chamam a atenção. A Taça Nordestina é individual e oferece o famoso baião de dois, servido em uma taça de vinho. Já os combinados são perfeitos pra quem está na dúvida do que pedir. Cada um oferece cinco petiscos diferentes e são ótimos para quem gosta de experimentar um pouco de cada. Eles ainda vêm acompanhados de quatro molhos e o destaque vai pra geleia de pimenta, que é apaixonante.

O Dida Bar é um verdadeiro cantinho nordestino perdido na Zona Norte e com certeza não é um lugar pra ir uma vez só. Quem gosta de curtir uma cerveja gelada acompanhada de um bom petisco, já sabe onde deve ir.

Comentários