Ghost in the shell

Em 2029, o mundo encontra-se completamente diferente. O avanço da tecnologia transformou drasticamente o cenário global, contando com desenvolvimento da inteligência artificial e marcado pela fusão do cérebro à alta tecnologia.

Resultado de imagem para ghost in the shell gif

Esse é o tema do mangá “Ghost in the shell”, lançado em 1989, por Masamune Shirow, que anos após deu origem a  filmes e animes, além de jogos também. Pude conferir o anime “Ghost in the shell: Stand Alone Complex”, que é de grande qualidade, bem fiel ao mangá.

Essa temática cyberpunk, seus elementos visuais e narrativas inspiraram filmes e quadrinhos americanos, principalmente “Matrix”, tanto que Andy e Lana Wachowski (os diretores) assumiram que Ghost in the shell inspirou o desenvolvimento da trilogia.

Motoko Kusanagi, a personagem principal, é uma detetive-policial, cujo corpo foi substituído por peças robóticas aprimoradas, somente o cérebro permanece intacto. Junto com Batou, Saito e outros policiais da seção 9, ela investiga uma série de crimes em Tóquio.

Neste ano, lançou o filme baseado na série, intitulado de “A Vigilante do amanhã”, com nada mais nada menos que Scarlett Johanson no papel principal da detetive. Não teve um bom orçamento (rendeu somente 168 mi), talvez porque não foi muito baseado no mangá.

Resultado de imagem para ghost in the shell gif

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *