RecomendoUma boa série/filme/anime

As bizarras aventuras de Jojo

Pense em algo estranho e imprevisível. Pensou? Provavelmente isso aparece em Jojo, este anime bem fora dos padrões. Além de ter uma história envolvente, arranca gargalhadas em muitas cenas.

Atualmente são 4 temporadas fechadas, mas virão outras futuramente, fora os live-actions que estão em processo de filmagem.

Demorou mais de 20 anos pra esse mangá, de Hirohiko Araki, sair dos papéis e tornar-se anime, que tem ganhado certo nível de popularidade. O nome do anime é fácil de entender… o protagonista sempre tem algum “JO” no nome (JOnathan JOestar, JOtaro KuJO, Higashikata JOsuke, etc.).

As aberturas são sempre enérgicas e coloridas, com uma música contagiante e animações muito bem executadas, como vocês podem ver:

Quem manja da cultura pop vai se ligar nas referências, principalmente no nome dos personagens, que muitas vezes referem-se a bandas famosas – AC/DC, Santana, DIO, etc. – fora a trilha sonora dos créditos da primeira temporada: Roundabout, da banda Yes. Podemos identificar ainda, referências a “De volta para o futuro”, “Alice no país das maravilhas”, “Homem-aranha”, “Dragon Ball”, entre outros.

Em um dos episódios, eu fiz igual esse carinha aí de cima (Okuyasu Nijimura), porque me fez lembrar do meu falecido pai e me tocou profundamente. Bem, recomendo bastante esse anime! Espero que gostem!

Comentários