RecomendoUma boa leitura

Star Wars: Legado

 

O universo dos filmes Star Wars é só a ponta do iceberg em relação à extensão dos quadrinhos. Particularmente li várias sagas, mas a que me chamou mais atenção foi a “Star Wars: Legado”, no quesito roteiro e arte. Ela foi publicada em 2006 pela Dark Horse, criado por John Ostrander, Jan Duursema e Dan Parsons.

A história se passa bem depois dos eventos narrados nas telonas, onde Cade Skywalker (Sim! descendente do grandioso Luke Skywalker) é o protagonista, só que ele desistiu de ser Jedi e tornou-se um caçador de recompensas. Após a Ordem 66, muitos Jedi foram assassinados e outros partiram em exílio, no caso do Mestre Yoda. Com isso, abriu-se espaço para a Nova Ordem Sith crescer e eles viraram os verdadeiros “donos do pedaço”.

Darth Krayt, o líder dos Sith, busca sabedoria com os antigos Mestres, através de seus holocrons (uma parte da essência deles). Seu objetivo é óbvio: eliminar os Jedi. Em segundo lugar, trazer Cade Skywalker para o lado negro da Força. De certa forma até consegue… Darth Talon, aprendiz de Krayt, seduz Cade e eles se pegam bastante, mas depois ele decide fugir (ele não queria nada sério haha). Esse Skywalker anti-herói luta até contra alguns Jedi, mostrando que ele não tem lado fixo, só o dele próprio.

Enquanto lutas são travadas, cabe a Darth Wyyrlok III buscar a cura da doença degenerativa de seu mestre, o segredo para a imortalidade. O Lorde Andeddu detia esse conhecimento, porém não queria compartilhar…

“Conhecimento é poder – e os verdadeiros Sith não compartilham poder”, disse ele.

Wyyrlok o derrotou, após uma disputada batalha de habilidades.

Certo tempo depois, Wyyrlok, por ganância de poder, assassinou seu mestre, Lorde Krayt, pois sendo seu braço direito, ficaria no comando dos Sith. Além disso, ele estava cumprindo a regra estabelecida por Darth Bane (Regra de Dois), onde um Sith aprendiz deve aniquilar seu mestre para mostrar superioridade, mostrar que é mais forte e que não tem nenhuma ligação afetiva.

Porém, inexplicavelmente, Darth Krayt ressurge das cinzas, com uma nova aparência, surpreendendo a todos, pois ele havia descoberto o segredo da imortalidade. Nem preciso dizer o que aconteceu com Darth Wyyrlok né…

Pra você que só conhece os filmes de Star Wars vale a pena conferir esta saga dos HQS!

Comentários