Conheça Exit Eden – A Nova Banda de Heavy Metal Feminina

*Texto feito por Isis Azevedo em contribuição ao DDV.

Amanda Somerville talvez seja a moça que mais faz participações no mundo do Heavy Metal, sendo uma constante parceira de banda como Epica ou Avantasia. Agora, ela e mais três cantoras, Clémentine Delauney, Marina La Torraca (brasileira) e Anna Brunner, formam o super grupo Exit Eden.

A banda feminina passa por ópera ao raspy rock, com um propósito: mostrar como toda música pode ser transformada em uma sólida peça de Heavy Metal, algo que os fãs do estilo sempre tiveram certeza.

O álbum de estréia das damas, Rhapsodies in Black”, será lançado no dia 4 de agosto, pela Napalm Record. Ele tem um cardápio com covers de Rihanna, Madonna, Depheche Mode.

Quem são as evas:

Amanda Somerville – Conhecida por seu trabalho em bandas como Epica, Avantasia e Kamelot, Amanda é um rosto e voz de significância no Hevy Metal. Ela já cantou pop e rock no começo de sua carreira, até que se apaixonou pelo metal. Fez turnê com nomes como Alice Cooper, Ian Gillan e esteve à frente de projetos como Trillium e Kiske Somerville (Com Michael Kiske do Helloween).

Anna Brunner – filha de um alemão com uma americana, ela cresceu bilíngue e formou sua primeira banda de rock ainda adolescente.

Marina La Torraca – Brasileira, “nasceu com rítimo no sangue”. Começou a ser frontwoman de bandas aos 15 anos, indo morar na Europa, onde trabalhou com o Avantasia. Fundou a Phantom Elite.

Clémentine Delauney – Francesa, começou no Heavy Metal aos 16 anos, e atualmente é a vocalista da banda de Symphonic Metal Visions of Atlantis. Também trabalhou com a Serenity e Melted Space, além de ter participado do álbum solo de Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray).

“Rhapsodies in Black” tracklist:

1. Question Of Time
2. Unfaithful
3. Incomplete
4. Impossible
5. Frozen
6. Heaven
7. Firework
8. Skyfall
9. Total Eclipse
10. Paparazzi
11. Fade To Grey

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *