Etc&talPra ouvir

Banda Arch Enemy

 

Aproveitando o recente lançamento do novo álbum do Arch Enemy: Will to Power, que estreou essa semana, vamos falar um pouco sobre essa grande banda.

Diferente do puro metal agressivo (death metal), esses caras têm uma pitada instrumental, que traz um grande diferencial aos apreciadores do gênero. Ou seja: eles não são só porrada na orelha, são Death Metal Melódico (o nome já explica um bocado), e contam com alguns instrumentos de música clássica, como o violino, por exemplo.

A banda sueca, fundada em 1995, conta com um vocal pesado, executado sempre por uma mulher. Alissa White-Gluz substituiu Angela Gossow em 2014 e tem dado bons resultados de performance nos vocais desde então. Michael Amott e Jeff Loomis nas guitarras, Sharlee D’Angelo no baixo e Daniel Erlandsson na bateria formam um conjunto infalível.

O grupo sempre executa músicas somente instrumentais em seus álbuns, que são muito boas, tipo essa:

Alissa atualmente namora Doyle Wolfgang von Frankenstein, ex-guitarrista da banda Misfits.

Ela realmente adora o que faz, porque se machucou num show recente, quebrando algumas costelas e ao invés de cancelar a turnê, Alissa se esforçou e foi até o fim (https://whiplash.net/materias/news_814/205091-misfits.html)

Além de linda, é ativista, defensora dos animais e vegana assumida desde 1998.

Nossa dica de hoje! Pra você que curte um bom som, dá uma conferida lá no Spotify (ou se não tiver vai no tio Youtube mesmo).

Comentários