Etc&talPra ouvir

Os 3 melhores álbuns do Kiss

Kiss – lançado em 1974

Com claras influências do blues, o Kiss iniciou sua carreira com esse disco incrível, em 1974. Uma curiosidade interessante desse álbum é que algumas músicas foram gravadas quando Gene Simmons e Paul Stanley ainda integravam a Wicked Lester, sua antiga banda. Vale lembrar também, que a capa foi inspirada no álbum dos The Beatles – With the Beatles, de 1963. O Kiss levou pra casa um belo disco de ouro em 1977 por esse trabalho.

Capa Kiss, de 1974

Percebe-se a harmonia entre os integrantes, onde cada um se torna fundamental em todas as faixas e não há um com mais destaque do que outro. Essa característica se repete em vários discos e futuramente, cada integrante teria sua participação nos vocais. Anos mais tarde, eles chegaram a ter álbuns solo, o que fez com que se projetassem mais ainda no mundo da música.

Rock and Roll Over – lançado em 1976

Na minha opinião, a melhor arte de capa de todos os álbuns. Chega a aparecer no filme “Universidade Monstros”, de 2013. Durante a gravação desse CD, o baterista Peter Criss escolheu gravar seu som em um banheiro – pra ter uma qualidade melhor – , enquanto se comunicava com os outros por uma tv.

Capa Rock and Roll Over, de 1976

Como na maioria das músicas, o álbum abrange temas que envolvem amor, paixão e sexo (basicamente 90% das músicas deles). e cá entre nós : a vida sem isso seria muito sem graça, não é mesmo?

Love Gun – lançado em 1977

Um destaque especial para o título da música que intitula o álbum… “Love Gun” fala do brinquedo (arma) de Paul Stanley e como as mulheres adoram ele – claro, de um jeito disfarçado. Foi a primeira letra que ele compôs sozinho.

Capa Love Gun, de 1977

“Shock Me” foi inspirado num caso engraçado, quando o guitarrista Ace Frehley, tomou um baita choque no meio do show, em 1976. Ele caiu na hora e demorou mais ou menos meia hora pra recuperar o movimento da mão. Mas o importante é que eles conseguiram finalizar o show. Ufa!

Comentários