Mc Donald’s x Burguer King – Tortinha Delice x Sundae de bacon

Resultado de imagem para burger king x mcdonald's

Todo mundo conhece a famosa rivalidade entre McDonald’s e Burguer King. E particularmente, a gente a adora essa disputa. Isso porque, são dela que muitas vezes saem ideias legais – e gostosas – de ambos os restaurantes.

Recentemente, o McDonald’s fechou uma parceria com a marca Nutella, deixando os fãs do creme de avelã em euforia. Dessa união, saíram três novos produtos: o pão de queijo recheado com Nutella, o pão com Nutella e a já conhecida tortinha de banana também ganhou a sua versão com o chocolate. Vendo seu rival fazendo a alegria da galera, o BK resolveu partir pro ataque. O que não esperávamos é que essa ação seria um tanto quanto inusitada. O restaurante do rei lançou nada mais, nada menos, que um sundae de bacon! Sim, o rei não veio pra brincar e chegou investindo todas as suas fichas em algo criativo e diferente.

Sorvete e bacon – uma mistura nem tão nova assim

Engana-se quem pensa que a ideia do sundae de bacon é nova. Essa combinação já havia sido lançada pelo Burguer King em 2012, porém apenas nos Estados Unidos. Mas ao ver a concorrência fechando uma parceria pesada com outra marca conhecida, a rede de restaurantes americana decidiu ganhar pela inovação.

Há quem diga que a ideia de juntar o doce com salgado partiu de outra combinação um pouco mais conhecida do pessoal: o sorvete com batata-frita. Com muitos fãs por aí – inclusive eu – essa combinação era tão famosa que tinha até comunidade no falecido Orkut. 

 

Tortinha Delice ou Sundae de bacon? Escolha difícil! 

Diante das novas sobremesas das duas redes de fast food mais famosas do país, o DDV foi conferir cada uma para saber qual é a melhor.

O Mc Donald’s lançou a Tortinha Delice, uma versão diferente da famosa tortinha de banana da rede. Fiz meu pedido e confesso que me surpreendi quando ele chegou. A sobremesa não é nada pequena, pelo contrário. Comê-la depois de uma oferta do Big Mac seria muita coragem – ou fome mesmo. 

Conforme a propaganda diz, os ingredientes não são servidos separados, mas sim como uma preparação única. Quando o gerente trouxe aquele quadradinho de papel e veio na minha direção, já me preparei pra reclamar que meu pedido havia vindo errado. Mas calma, o pedido tava certo e… AMEI! Dentro da embalagem havia uma tortinha de banana com uma cobertura generosa de Nutella e ao lado, três bolinhas de sorvete de baunilha com aquela farofinha já conhecida dos amantes de sundae. O prato era tão bonitinho, que deu até pena de comer. Mas… viemos aqui pra isso, não é mesmo?

Após tirar algumas fotos, parti pro ataque. A tortinha quente, com o sorvete gelado é uma combinação maravilhosa. E o que falar da banana com o creme de avelã? Parece que conseguiram juntar tudo de bom, num prato só. Paguei R$8,50 e achei um preço super bom. Resumindo: super aprovado! 

Após experimentar a sobremesa do palhaço, chegou a hora do rei. Foi meio estranho chegar no restaurante e pedir um sundae de bacon… me senti meio esquisita, sabe? Mas, ser diferente é normal, então vamos lá.

Quando vi aquele sundae com um bacon enfiado no sorvete, só conseguia pensar de onde havia saído essa ideia doida. Mas a minha pergunta foi respondida depois da primeira colherada… não é que ficou bom? O salgadinho do bacon se harmoniza super bem com o gelado e o doce do sorvete. Além disso, a crocância lembra – de longe – as castanhas do sundae original. E claro, não podemos esquecer da calda de chocolate, que dá um toque final em tudo. Resumindo: um pouco diferente no início, mas muito bom depois!

Resultado de imagem para sundae bacon

Depois de experimentar as duas sobremesas, fiquei na dúvida de qual a melhor. Sou uma apaixonada por Nutella, mas também sou uma das que faziam parte da comunidade do Orkut de amantes de sorvete com batata-frita. Amo misturas inusitadas e misturar coisas doces e salgadas, mas acredito que será difícil o sundae de bacon agradar a muita gente. Já a tortinha Delice apresenta uma receita um pouco mais comum e mais fácil conquistar os consumidores.

E se eu tivesse que escolher apenas uma, eu ficaria com o palhaço.

Mas e você, já provou? Qual a sua preferida?

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *