Stephen King: as melhores adaptações pro cinema

Stephen King está em alta. Mas em algum momento ele não esteve?

O renomado escritor americano, conhecido por suas obras de terror e ficção, está completando 70 anos. Com mais de 400 milhões de cópias vendidas e com publicações em mais de 40 países, Stephen King é o nono autor mais traduzido do mundo.

Com quatro décadas de carreira, as obras de Stephen King continuam sendo requisitadas pelo cinema e recentemente tivemos as estreias de “A Torre Negra” e “It – A Coisa”. Cerca de 50 livros(ou contos) já foram adaptados pra telona. E não para por aí…  suas obras também estão sendo produzidas para a TV, como é o caso de “O Nevoeiro” e “Mr. Mercedes”.

Muitos o consideram um gênio do terror. Afinal, é impossível ler seus livros antes de dormir e ao apagar a luz, não ter medo que um monstro apareça ou algo saia de baixo da cama. Ele sabe  fazer com que o leitor tenha aquele frio na barriga e mesmo quem já leu várias obras suas, continua tendo medo de ler a próxima.

Mas engana-se quem pensa que King escreve apenas clássicos de terror. Um bom exemplo disso é o filme “A Espera de Um Milagre”, que foi adaptado de uma série de livros de bolso intitulados “O Corredor da Morte”. Temos ainda outros exemplos, como o drama “Um sonho de Liberdade” e o poético “Conta Comigo”.

Listamos abaixo algumas das melhores adaptações da obra de Stephen King para o cinema:

# Um Sonho de Liberdade (1994)

Um drama que levou sete indicações ao Oscar.  Esse é um dos melhores exemplos de King se aventurando por um gênero diferente do terror.

# O Iluminado (1980)

Uma das primeiras adaptações de King para as telas e a queridinha dos fãs do escritor.

# Cemitério Maldito (1989)

Um dos maiores sucessos comercias de King nos cinemas ($57,5 milhões).

# Conta Comigo (1986)

Esse também teve passagem pelo Oscar na categoria de melhor roteiro e arrasou na bilheteria ($52 milhões arrecadados para um orçamento de $8 milhões). Além disso, emociona bastante com a aventura de quatro jovens amigos à procura do corpo desaparecido de um adolescente local.
 

# Carrie, A Estranha (1976)

O queridinho do público na década de 70 ao arrecadar $33,8 milhões para seu orçamento de $1,8 milhão.

# Louca Obsessão (1990)

Ganhar um Oscar por uma atuação em uma obra de terror parece impensável. Mas Kathy Bates conseguiu o prêmio  ao interpretar uma fã obsessiva. Foi campeão de bilheteria tendo custado $20 milhões e arrecadado $61 milhões.
 

# A Espera de Um Milagre (1999)

Filme brilhante e emocionante, indicado a quatro Oscars. É o filme maior orçamento ($60 milhões) e o com a maior bilheteria ($137 milhões).
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *