Etc&talFilmes e Séries

Daenerys… que mulherão!

Daenerys nascida na tormenta, a não-queimada, a mãe de dragões, senhora dos Sete Reinos, Khaleesi, destruidora de correntes, etc, etc, … nos livros ela começa sua carreira de liderança bem jovem, com cerca de 14 anos, diferente da série Game of Thrones, que aparenta ter por volta de 20 anos. Filha do Rei Aerys II, o Rei Louco, Dany é frequentemente comparada a seu falecido irmão Rhaegar por ter qualidades em comum, como senso de justiça e determinação. Já, em relação a Viserys, ela o considerava fraco, covarde e cruel.

Seu casamento com Khal Drogo permitiu que houvesse uma aliança entre os Targaryen e os Dothraki, um grande aumento na força militar dela, junto com o Verme Cinza e seu exército. A Mhysa (mãe) dos escravos libertou muitos deles, provocando a ira dos seus mestres, acontecimento que causou muitas mortes.

A Khaleesi botou Jorah na friendzone e preferiu pegar o Daario, afinal o outro era quase um vovô (brincadeira gente). Ela aceitou Tyrion Lannister como seu conselheiro, fazendo grandes progressos no comando.

A mãe dos dragões representa um grande símbolo da mulher: mãe, administradora, líder, esposa e entre outras qualidades, ela é uma força que prova que as mulheres também são capazes de tudo, sendo possível um equilíbrio entre os gêneros.

O pessoal da maquiagem leva pouco mais de duas horas só para deixarem Emilia Clarke, atriz que interpreta a personagem, com o cabelo platinado, característica única dos Targaryen (haja paciência). A Mhysa tá causando até na ciência de tão popular que é: descobriram uma nova espécie de lesma, que batizaram de Tritonia Khaleesi, por ser da cor platina e ter algo parecido com as tranças dela nas costas.

Vamos acompanhar o progresso da Dany… torcendo pra ela sentar no épico Trono de Ferro (ou não, se você não for fã dela). Shippo Daenerys e Jon Snow e já ouvi boatos de que eles possam formar algum tipo de aliança.

Veja mais:

http://gamehall.uol.com.br/v10/confira-15-curiosidades-de-emilia-clarke-a-daenerys-de-game-of-thrones/

http://www.garotasgeeks.com/7-licoes-que-toda-mulher-deveria-aprender-com-daenerys-targaryen/

Comentários