Etc&talFilmes e Séries

A História dos White Walkers

O inverno finalmente chegou na última temporada de GOT, e a ameaça dos White Walkers se aproxima!

 

As Crianças da Floresta e os Caminhantes Brancos

Os Primeiros Homens vieram de Essos há 12.000 anos atrás através de uma ponte terrestre para o que agora conhecemos como Dorne (o tempo exato é, na melhor das hipóteses, uma estimativa, visto como não há registros a partir daí), mas antes de sua chegada era o domínio de Os Filhos da Floresta e os gigantes, um mundo sem cidades ou governantes onde os unicórnios vagavam pela terra. Nós não sabemos de onde eles vieram ou por quanto tempo eles viveram livres da humanidade (uma criança diz “mil mil” anos de homem), mas sabemos que eles adoraram deuses sem nome da Terra, caras esculpidas em árvores sagradas de Weirwood para honrar (E para ver através), e usou magia para lutar (embora também usassem arcos e adagas de obsidiana).

Assim, os filhos da floresta criaram os caminhantes brancos – dos homens – para lutar contra os homens para eles.

“Ninguém é inocente realmente neste mundo, e há apenas algo realmente lindamente certo sobre a ideia de que o grande inimigo da humanidade foi criado para proteger os Filhos da Floresta da humanidade”. – David Benioff (Produtor da Série)

Crianças da Floresta

As crianças sempre foram pequenas em estatura física (os gigantes as chamam de “pequenas pessoas esquilo” ou “woh dak nag gram” para aqueles que falam a língua verdadeira).

Quando chegaram os Primeiros Homens, eles não vieram pacificamente, lutaram com as crianças por dois mil anos. Os homens cavalgaram cavalos, empunhando espadas de bronze com escudos de couro; eles formaram cidades e construíram escravos, cortando os sagrados ventos. Seus números superiores e tecnologia avançada fizeram isso, então eles tiveram a vantagem.

Finalmente, após dois mil anos de luta e derramamento de sangue, as crianças e os Primeiros Homens assinaram o Pacto na Ilha das Faces, um tratado de paz que terminou a guerra e a Era da Aurora. Os primeiros homens viriam a adotar os deuses sem nome das crianças (agora conhecidos como deuses antigos), e as duas raças tiveram paz por quatro mil anos.

Weirwood – O Represeiro

No entanto, também é possível que as crianças tenham criado os Walkers não para vencer os Primeiros Homens, mas para ter uma arma pronta para os próximos homens que vieram por eles. Pois, enquanto elas haviam feito a paz com os primeiros invasores, o mundo estava cheio de muitos outros homens, e as crianças podem temer a próxima invasão.

QUEM SÃO OS ANDALS, ENTÃO?

Os Andals, com suas armas de aço superiores, chegaram a Westeros do outro lado do Mar estreito há cerca de 6.000 anos, primeiro pousando no Vale com a Estrela de Sete pontas de sua religião (os novos deuses). Este próximo grupo de conquistadores acabou por exterminar as Crianças, mesmo com os Primeiros Homens lutando contra os Andals. (Os primeiros homens só conseguiram segurar o próprio Norte, embora a maioria dos outros seis reinos esteja preenchido com famílias com o sangue dos Andals e dos Primeiros Homens).

As crianças recuaram muito para o norte da Muralha – já não se consideram como uma parte de Westeros – acabando por se tornar nada mais do que uma lenda para os homens e mulheres que moravam lá. Então eles não estavam errados ao acreditar que a humanidade era seu inimigo. Os primeiros homens travaram guerra contra as Crianças por dois mil anos, e os Andals simplesmente terminaram a aquisição.

“Battle of Seven Stars” de John McCambridge

Onde quer que a história nos leve a seguir no mundo do homem, sabemos que a grande imagem agora é muito mais mágica do que tudo isso. A humanidade e suas formas destrutivas forçaram as crianças, em desespero, a voltarem-se para algo ainda pior, mas algo que ainda é, em muitos aspectos, a humanidade. Pois vimos o inimigo e somos nós. Que os deuses antigos e os novos deem aos homens a força para derrotar o seu maior inimigo.

Fonte: PetyrBaelish29

O que você acha sobre as origens dos Walkers? E o Rei da Noite? O que tudo isso significa para o destino da humanidade? Conte-nos seus pensamentos nos comentários!!

Comentários