Cultura GeekGames e Tecnologia

PlayerUnknown’s Battlegrounds: Game do momento

PlayerUnknown’s Battlegrounds foi lançado em março e é a mais recente sensação no mundo de game para PC. No estilo Battle Royale, o objeto é manter-se vivo.

O game não é feito a partir de uma história, como muitos são. A ideia central é a disputa: você mais 99 pessoas dentro de uma ilha e todos com o mesmo objetivo: ser o único sobrevivente.

A chegada à ilha, na qual se passam todas as partidas, é feita a partir de um avião. O personagem deve pular e o gamer consegue escolher o local onde deseja aterrissar – cuidado para não morrer na queda. A ilha é grande, mas é fácil encontrar os adversários. De tempos em tempos o mapa vai sendo restringindo por um gás, para forçar os jogadores a se encontrarem. Esse gás causa danos ao jogador que tocar nele.

A luta pela sobrevivência começa assim que o pouso é feito. Nenhum jogador inicia equipado, sendo necessário vasculhar casas e prédios para encontrar armamento, equipamento de proteção e até mesmo veículos.

Battlegrounds é muito bom de jogar. A adrenalina causada pela atmosfera do jogo e pelo objetivo é sensacional. O usuário Handy454, do Reddit, descreveu a sensação de jogar com a frase No other game does this to me (nem um outro jogo faz isso comigo)” e postou uma imagem da medição de seus batimentos ao jogar:

Foto: usuário Handy454 – Reddit

A dica é jogar sempre com fone de ouvido, pois assim é possível escutar o barulho de passos, tiros e até do motor dos automóveis que se aproximam, dando a você alguma vantagem para se proteger ou preparar um ataque.

O jogo roda em terceira pessoa, mas há também uma opção secundária de visão em primeira, como em outros jogos de tiro.

Em alguns momentos, como na direção de automóveis, o jogo é bem realista. Mas, por ainda estar em desenvolvimento, não é raro ter lags ou problemas com conexão. Por isso, até mesmo players com computadores potentes, optam por jogar com as configurações mínimas.

 

Disponível para download no SteamPlayerUnknown’s Battlegrounds já teve mais de 5 milhões de cópias vendidas e vem quebrando recordes, ultrapassando até mesmo o pico alcançado pelo Grand Theft Auto V!

Comentários