Games e Tecnologia

Stardew Valley: Novidades 2018

Stardew Valley cativou o público quando foi lançado para PC há 2 anos, deixando os jogadores cultivarem, minarem e se tornarem parte de uma comunidade relaxante de Pelican Town. Porém, nós jogadores, sempre pedíamos pelo multiplayer e agora nossas preces foram atendidas!

O desenvolvedor Chucklefish reconheceu isso e anunciou que estava trabalhando em um patch para incorporar o multiplayer na experiência. Hoje temos uma atualização, que inclui alguns detalhes sobre como as coisas estão acontecendo e quais os tipos de atividades que os jogadores podem esperar compartilhar com seus amigos – incluindo, possivelmente, casamento.

“Pouco depois de começar o jogo, Robin irá oferecer para construir até 3 cabines em sua fazenda. Cada cabine abriga um agricultor, controlado por um de seus amigos.

Agricultores podem fazer quase tudo o que o jogador principal pode fazer. Eles podem cultivar, minerar, lutar, pescar, forragem, se casar com os NPCs e participar de festivais. Cada jogador tem seu próprio inventário. Quando agricultor não está conectado, seu inventário pode ser gerenciado através de um baú na sua cabine. 

Certas decisões podem ser feitas apenas pelo jogador principal: quando dormir, quando começar e terminar festivais, e se juntar com Joja, por exemplo”. – Chucklefish Games

Os jogadores podem se casar com os NPCs (alerta de drama!), E Chucklefish diz que eles podem se casar com amigos também. “É uma idéia que gostamos muito e queremos disponibilizar como recurso”, escreveram. “O casamento entre jogador e jogador não usará o pingente da sereia, mas sim um método alternativo que requer um esforço semelhante para cortejar um NPC. Nós ainda estamos trabalhando em como será.”

De acordo com o Chucklefish Games, colocar o multiplayer no jogo após o lançamento foi um trabalho difícil e demorado que resultou na reescrita de 15.000 linhas de código. Essa parte está quase concluída. No entanto, Chucklefish está planejando uma versão beta para o PC no final deste ano, com lançamento no início de 2018.

Os jogadores do console terão que aguardar até o ano que vem, também. Será o primeiro da tão esperada porta Nintendo Switch, com outras plataformas a serem seguidas.

Irei deixar links úteis de Guias para jogadores iniciantes!

Steam

Facebook

RuanRock – YouTube

Fonte: Stardew Valley

 

 

Comentários