Bola em Jogo

O ano só começa quando inicia o brasileiro

Para uns o ano começa no dia 01 de janeiro, para outros só após o carnaval. Para os torcedores apaixonados, o ano só começa quando inicia o campeonato brasileiro.

O brasileirão, como é carinhosamente chamado pelos íntimos, é aquele campeonato que te deixa louco antes mesmo de começar. As pessoas contam os dias e fazem especulações sobre prováveis campeões e rebaixados.

Quando começa, é difícil descrever. Durante os jogos, os amigos se reúnem nos estádios ou nos bares, tomam cerveja gelada, participam de bolões e torcem a favor daquele jogador adversário só para pontuar bem no Cartola FC.

É certo que o campeonato brasileiro influência o emocional de todos. Todo mundo sabe dele e fala dele. Todo mundo sonha em ser campeão e ninguém quer ser rebaixado.

Após as partidas, começa a discussão da rodada. Quem perdeu, é zoado. Quem ganhou, zoa. Alguns já se sentem campões e outros já ficam com medo do rebaixamento.

Há também aquelas pessoas que não gostam de futebol e sentem-se excluídas. Quando o assunto é a rodada que acabou/começou, eles sempre reclamam: “Nossa, vocês só falam disso”. Que Deus perdoe essas pessoas ruins.

Durante 38 rodadas, os estádios, as casas, as ruas e os bares são tomados por pessoas apaixonadas por um clube. Pessoas que acreditam até o final em seu time.

No final, todo mundo chora. Uns de felicidade, outros de tristeza e todos pela saudade que é deixada com o fim do campeonato.

Desejamos uma boa competição para todos!

#PazNosEstádios

Comentários