Bola em JogoGames e Tecnologia

Flamengo investe nos esportes eletrônicos e terá equipe de LOL

Os conselhos administrativo e deliberativo (COAD) do Flamengo, aprovaram na última segunda-feira, o investimento nos esportes eletrônicos. O ponto de partida será o League of Legends e a entrada para a modalidade não será apenas por meio de uma parceria. A idéia do clube é montar seu próprio time e começar a participar das competições ainda esse ano.

O Rubro-Negro pretende ainda, englobar outros games a partir do ano que vem. É possível que o Flamengo tenha representante também, no game de futebol virtual, Pro Evolution Soccer (PES).

O investimento de clubes de futebol no esporte eletrônico começou na Turquia, com a entrada do Besiktas, no League of Legends. A partir daí, diversos outros times, como o Wolfsburg (Alemanha) e o Manchester City (Inglaterra) tem dado uma atenção maior aos e-sports.

O Flamengo não é o primeiro clube de futebol brasileiro a investir em e-sports. Tudo começou  em 2015, quando o Santos iniciou uma parceria com a Dexterity Team. Já o time do Remo teve um acordo de um ano com a Brave, enquanto o ABC possui atualmente, dois times de League of Legends. Mas o investimento não são é só para times de LOL não. O Goiás anunciou em maio a contratação de dois jogadores profissionais de Fifa.

League of Legends
Comentários